Doações IR - Pessoa Física

Você sabia que todos os contribuintes que fazem a declaração de Imposto de Renda no formulário completo podem fazer doação a projetos sociais de Criança e Adolescentes mesmo que tenham imposto a pagar ou a restituir?

Existem duas formas de Pessoa Físicas fazerem doações de Imposto de Renda

1. Doações feitas diretamente na Declaração do IR.

Período: Janeiro a Abril de cada ano.
Valor limite para doações: 3% sobre o imposto calculado.

  • Em Resumo da Declaração, opte por DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO AO ECA.
  • Escolha o Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Florianópolis. O sistema apresentará o valor disponível para doação.
  • O sistema emitirá um DARF com destinação exclusiva ao Fundo Municipal de Florianópolis. Esse valor deve ser recolhido no Banco até 29 de abril.
  • Encaminhe cópia do DARF pago para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando que a doação destina-se ao CEAFIS Projeto: DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL.

2. Doações feitas através de depósito na conta do Fundo Municipal da Criança e Adolescente

Período : Ano todo
Valor limite para doações: 6%

  • Faça o seu depósito ou, se preferir, agende pela internet, para Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Florianópolis

Banco do Brasil
Agência: 3582-3
Conta Corrente: 12.100-2

  • Envie cópia do comprovante de seu para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e se preferir para o Fundo Municipal - depósito Email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando que a doação é para o CEAFIS - Projeto: DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL.
  • De posse do seu comprovante o Fundo da Criança de Florianópolis - emitirá o recibo de doação e enviará a você através do CEAFIS, ou se preferir, pelo correio.
  • Guarde seu comprovante e apresente na Declaração de Imposto de Renda do próximo ano, para receber de volta todo o valor da sua doação.
© 2016 Centro de Apoio à Formação Integral do Ser